12 de fevereiro de 2019

Sol aquece-me o coração mais um dia!

Terminei ontem o primeiro ciclo de novas medicações (quimioterapia oral, injeções, etc..)
Esta semana é descanso e muito ferro para a anemia, cálcio para os ossos, Cbd para recuperar e comidinha boa ;)

Terei de fazer mais dois ciclos deste tratamento até voltar a fazer novo TAC para sabermos se fez algum efeito.
Em Janeiro, o cancro tinha crescido... As metástases ósseas cresceram ,apareceram novas e surgiram outras no fígado...
 Não esperamos milagres, mas se não tiver crescido já será uma noticia incrível e é nisso que estamos a focar o nosso positivismo e energia.

De qualquer das formas, e mesmo sem saber o estado da nação, quero que todos saibam que estou muito melhor desde a cirurgia às vertebras que tinha partido. Estou quase sem dores e não tomo analgésicos há 3 semanas. O que nem imaginam como é incrivel... Eu estava a tomar doses muito altas de opiáceos desde Novembro e com a quebra das vértebras em Janeiro a dose foi aumentada e eu vomitava 2 dias seguidos por semana e mal andava.

Voltei a andar e a poder fazer uma vida normal, com alguns cuidados relativamente a esforços físicos, mas sinto-me viva novamente.

Esta doença é de altos e baixos, ao nível psicológico...
É um género de "olhos que não vêm , coração que não sente"

A vida é uma espécie de paixão que nos arrebata, e por mais que nos magoe e nos cause muito sofrimento e nos traga momentos de desespero... Os dias de "Sol" valem por tudo, ocultam as coisas más e fazem-nos apenas querer viver e aproveitar o momento de estarmos vivos, sem dores e com muito amor à nossa volta.

É um pouco como ser mãe ahahaha
Nunca mais dormes direito, não tens tempo para ti, passas momentos de desespero com birras e guerras, e tens imenso trabalho físico acrescido. Todas nos queixamos, mas nenhuma de nós voltava no tempo para não ter os filhos. Os seus sorrisos, mimos e conquistas valem tudo e fazem com que todo o esforço tenha valido a pena e seja imensamente valioso.

Deixo-vos então notícias minhas e, mais uma vez, um lembrete para viverem intensamente.
Não deixem de viver o que vos faz verdadeiramente feliz.

Um bom dia de sol para todos! :)



4 de fevereiro de 2019

Dia Mundial contra o cancro

 Dia Mundial contra o cancro.

Para mim, todos os dias são dele...
Desde o dia 13 de abril de 2016, todos os dias são dominados por ele, controlados pela doença, pela a ansiedade, pelo medo, pela falta de futuro, pelo desmoronar de sonhos, pela incapacidade física de uma antiga leoa.

Desde aquele telefonema em que me deixei cair no chão ao ouvir o diagnóstico.
No fundo, foi apenas um abanão para me tirar do sonambulismo. Lá bem dentro de mim, eu sabia e apercebi-me do que estava a fazer a mim mesma há tantos anos...

Mas também, tudo passou a ser vivido com muito mais intensidade, em estado menos adormecido, mais alerta ao que fazemos ao planeta e aos outros animais.
Muito mais intensas as minhas palavras, o amor que distribuo, os abraços que dou, os sorrisos que não escondo e a vontade de aproveitar tudo.

Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, certo?

Não deixa de ser muito importante as pessoas estarem alertas ao que comem, ao sedentarismo e fazerem check ups anuais mesmo que aparentemente se sintam bem.

Mas bem mais importante é acordarmos para o que estamos a fazer uns aos outros e ao planeta. No fundo, tudo está relacionado.
É preciso termos mais consciência.

Amor para todos.
E já agora façam um check up mental, analisem o que estão a fazer ao vosso corpo e alma e depois também um check up médico.

Beijinhos 😘