Dia Mundial contra o cancro.
Para mim, todos os dias são dele...
Desde o dia 13 de abril de 2016, todos os dias são dominados por ele, controlados pela doença, pela a ansiedade, pelo medo, pela falta de futuro, pelo desmoronar de sonhos, pela incapacidade física de uma antiga leoa.
Desde aquele telefonema em que me deixei cair no chão ao ouvir o diagnóstico.
No fundo, foi apenas um abanão para me tirar do sonambulismo. Lá bem dentro de mim, eu sabia e apercebi-me do que estava a fazer a mim mesma há tantos anos...
Mas também, tudo passou a ser vivido com muito mais intensidade, em estado menos adormecido, mais alerta ao que fazemos ao planeta e aos outros animais.
Muito mais intensas as minhas palavras, o amor que distribuo, os abraços que dou, os sorrisos que não escondo e a vontade de aproveitar tudo.
Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena, certo?
Não deixa de ser muito importante as pessoas estarem alertas ao que comem, ao sedentarismo e fazerem check ups anuais mesmo que aparentemente se sintam bem.
Mas bem mais importante é acordarmos para o que estamos a fazer uns aos outros e ao planeta. No fundo, tudo está relacionado.
É preciso termos mais consciência.
Amor para todos.
E já agora façam um check up mental, analisem o que estão a fazer ao vosso corpo e alma e depois também um check up médico.
Beijinhos 😘
Respira e Não Pira.
Há 5 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário