21 de novembro de 2019

A máscara do amor

O cancro tem vindo a invadir o meu corpo e e a dominá-lo.
Mas enquanto ainda existe um pouco de mim, há que aproveitar para deixar por cá a minha essência.

O cancro está, para além dos outros locais já conquistados,  no meu cérebro.
Vou começar próxima segunda tratamentos diários de radioterapia ao cérebro.
Lá volto a ser a mulher da máscara do pânico..

Vão tentar não atingir o hipocampo -memoria e concentração. Mas corro riscos.
Não poderei estar desacompanhada pois pode ocorrer perda de consciência ou desmaio ou convulsão como da outra vez.

E o cabelo vai cair, mas que importa isso ahaha.

Deixei de perguntar quanto tempo posso ter. Sinceramente, é injusto para todos. Para nós que já sofremos o suficiente e para os médicos que estão tão frustrados e enraivecidos como nós.

Segunda-feira fiz uma biópsia para estudarem se houveram mutações e se sim se será possível combater de alguma forma com as as novas coisas que têm aparecido.
Mas imaginam a quantidade de vezes que já ouvi isto? Qual o tamanho da  nossa frustração ao já não conseguirmos acreditar em nada?
A médica que me fez a biópsia não me conhecia. Às páginas tantas, pediu licença e disse que já voltava. Qual o meu espanto que teria saído para chorar.

Somos todos humanos e todos sentimos.
O sofrimento e a felicidade espalham-se em cadeia e deixam marcas.
Porque, no fundo, somos um só organismo.
Quando colocamos de lado o ego e tudo o que esse nos traz de mau como o egoísmo, a inveja, o julgamento precoce dos outros...
Quando colocamos de lado todas essas máscaras de proteção do nosso ego, tanto rimos às gargalhadas como choramos como criança e a intensidade é incrível.
Porque no fundo, todos sabemos que está lá tudo, sempre presente em nós, só que abafamos diariamente tudo como forma de proteção ou simplesmente por hábito.

Abre os olhos quando sais à rua, vê as pessoas, a natureza, os animais, tudo está a comunicar contigo.
E não digas que tens medo, porque ninguém tem mais medo do que eu e mesmo assim só quero dizer a todos que vos amo muito e que o meu amor não vai desaparecer, fica cá para vocês!


Sem comentários:

Enviar um comentário