9 de fevereiro de 2009

CURTA E GROSSA REVELAÇÃO DE HOJE

Melhor dizendo, de ontem à noite, mais exactamente pelas 2 e pouco da manhã. Num dos meus habituais subitamentos incontroláveis, pulo da cama em sobressalto e viajo pela casa à procura de papel e caneta, simplesmente porque tem de ser, tem de ficar registado, preciso de o anotar... a esse pensamento que me passa pelos olhos como um filme passa na televisão.

"Perdoar não é esquecer, mas sim aceitar.
Aceitar implica diversas mutações internas,
inconscientes e desapercebidas, mas extremamente reais.
Porque assumimos nós tal aceitação?
Porque nos é suplicada e porque a dor nos deturpa os sentidos e a falta de amor que os outros têm por nós se transforma em falta de amor próprio e em surreal presunção de não sermos merecedores de mais.

Calada, cresce em nós inevitável indiferença, em aparente autocomiseração, ela permanece e engorda até que nada mais se sinta senão a sua presença.

Não mais direi perdoar,
pois tal acto cinicamente se reveste de pura mentira.

Mais importante que isso,
nao mais aceitarei,
pois de mim não brotará jamais tal desrespeito
e dele não sou merecedora.
Mais, mereço muito mais!

Dos nossos actos, mais ninguém tem culpa senão nós mesmos.

Por isso, nuncas digas que perdoas e nunca queiras acreditar que aceitas!
Exige mais, acima de tudo, de ti mesma!

Tu és merecedora de muito mais, acredita em ti mesma e o mundo dar-te-á Amor genuíno!

Não mais aceitarei,
pois só a mim não perdoarei por fazê-lo.

E nunca culpes os outros pelo teu sofrimento,
ele advém unica e exclusivamente da tua falta de amor próprio, das tuas fraquezas e das tuas submissões à vontade dos outros.

Agora faz-me um favor: levanta-te e caminha!

Milagres, só tu os podes realizar, se acreditares em ti mesma!"


Sarita, o texto é sobre a minha experiência, mas dedico-o a ti! Quero que te levantes, mulher linda que és! Caminhes por ti mesma, procura a força genuína que existe dentro de ti! E valoriza-te, sempre! SEMPRE!
Tu mereces muito mais!
Adoro-te muito!
Sempre que precisares, estarei aqui!

1 comentário:

  1. Obrigado Linda, tu és a minha melhor amiga, aquela em que sempre confiei, e sempre vou confiar, admiro-te muito, pela força que tens, tiveste muito em baixo, e conseguis-te levantar-te e seguir em frente. Sim, eu vou fazer o mesmo, não posso deixar que uma situação me deite a baixo.

    Beijo muito grande.
    Adoro-te muito.

    ResponderEliminar